terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Reiki e Arteterapia

Elizabeth Fernandes

Eu e minha jornada ...


Sou Administradora de Empresas por formação, Arteterapeuta por opção e Reikiana por devoção.

Minha jornada tem alguns pontos que coincidem com a trajetória de muitas pessoas. Ao longo da minha vida, passei por muitas provações e venci grandes desafios.

Sempre tive uma conexão forte com a espiritualidade, acessando o meu Deus interno, sempre que precisava buscar forças para ultrapassar e resolver as barreiras e dificuldades da vida.

Durante 20 anos, atuei como Administradora de Empresas, fundando e dirigindo empresas na área de saúde. Minha trajetória como executiva estava no auge, quando começaram a surgir questionamentos internos. Apesar do sucesso profissional e financeiro, eu não estava feliz...

O Reiki foi um grande “divisor de águas”. A partir do contato com essa energia transformadora, aliada a terapias de auto conhecimento como, Bioenergética, Renascimento e Arteterapia , mudei radicalmente a minha vida , e consegui entrar em contato com minha essência. Larguei minha promissora e rentável carreira de Administradora de Empresas e ingressei no mundo da arte, da beleza e do sagrado.

Concluí minha formação em Arteterapia, e atualmente estou voltada para o trabalho de viabilização de projetos nesta área, fazendo atendimentos, organizando grupos e atuando como arteterapeuta no Projeto Grupo Vargedo voltado para a 3ª Idade, que visa a promoção da saúde, com foco no envelhecimento saudável.

Atuo como terapeuta de Reiki, fazendo atendimentos individuais e participo do Grupo Borboleta Azul que faz atendimentos semanais a preços populares .

Atuando como Arteterapeuta e Reikiana, consigo proporcionar às pessoas, o acesso à conscientização de sua essência e de seu poder criativo, direcionando através da arte e do Reiki o caminho da harmonização e do equilíbrio dos corpos espiritual, emocional, mental, energético e físico.

Utilizo recursos terapêuticos, com respeito e em busca do que há de mais sagrado dentro de nós, o nosso Verdadeiro EU.

O que é Arteterapia?

A Arteterapia é um processo terapêutico que utiliza a arte em toda sua abrangência, como instrumento de conexão entre o mundo interno e externo do indivíduo. É um caminho através do qual, cada indivíduo pode encontrar possibilidades de expressão para, através de técnicas e materiais artísticos, processar, elaborar e redimensionar suas dificuldades na vida.


O que é Reiki ?

O Reiki é um procedimento terapêutico tecnicamente estruturado, já devidamente observado, estudado e testado, não necessitando da credulidade humana para ser utilizado em benefício de todos. É uma terapia com bases científicas que estimula e promove os processos vitais do corpo.

“Rei” é a energia sutil que permeia todas as coisas, tanto animadas, como inanimadas ( Energia Cósmica Universal ).

“Ki” ( Energia Vital Individual ) circunda nossos corpos e está presente em todos os organismos, mantendo-os vivos. Quando a energia “Ki” sai do corpo, ele deixa de ter vida.

O Reiki é um processo de encontro dessas duas energias e promove bem estar, acalma, alivia rapidamente dores físicas, acelera os processos de cura, atua em traumas emocionais e tendências auto-destrutivas.

É um caminho de harmonização interior com o universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário